Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria de Rolim de Moura garante posse de estudante em concurso

    há 12 anos

    A Estudante Aline Oliveira Schneide garantiu, por meio da Defensoria Pública do Estado, em Rolim de Moura, sua posse no concurso para agente comunitária de saúde daquele município. O Mandado de Segurança (MS) foi impetrado pelo defensor público Leonídio Quadros.

    Apesar de Aline Oliveira ter sido convocada para assumir o cargo, a Prefeitura negou esse direito sob a alegação de que a assistida cursa Engenharia Florestal na Unir em tempo integral. O Executivo Municipal alegou ainda que a estudante, ao se submeter ao concurso, sabia que a carga horária exigida seria de 40 horas.

    O juiz, em sua justificativa, afirmou que a requisitante preencheu todas as exigências do edital, além de ter apresentado a documentação necessária para sua posse. Ainda segundo o magistrado, a administração não pode criar novos requisitos, após cumprido todas as formalidades do edital e convocação para posse.

    Por fim, o magistrado ressalta que cabe unicamente à administração dar posse à Impetrada e fiscalizar se ela está cumprindo suas funções (inclusive carga horária), pois caso Aline verifique que não consegue estudar e exercer suas funções no Município poderá optar por uma das ocupações (o curso ou o trabalho).

    “Caso a administração constate que Aline não está cumprindo corretamente com suas atribuições, poderá demiti-la, respeitado o devido processo legal”, concluiu o juiz.

    • Publicações830
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-de-rolim-de-moura-garante-posse-de-estudante-em-concurso/3165215

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)